Grupo Digicon

Vamos além

O Grupo Digicon, hoje constituído por três empresas operacionais (Digicon, Perto S.A. e Perto Índia) e diversas outras empresas não operacionais, iniciou as suas atividades em 1977 fabricando um único produto: o Indicador Digital de Posição, que permitia fazer medições com alta precisão e resolução de mícrons (1 mícron = um milésimo de milímetro) e era instalado em máquinas operatrizes. Em uma história repleta de pioneirismo e inovação, o Grupo Digicon foi diversificando seus produtos, alguns dos quais ainda são fabricados em versões mais atualizadas e outros, em função do dinamismo do mercado em que atua, foram naturalmente descontinuados. Assim nasceram os controladores programáveis (CLP), controladores e sistemas de tráfego urbano, puncionadoras para plástico, traçadores gráficos, mesas digitalizadoras, servomecanismos para tornos-revolver, discos rígidos selados para microcomputadores (sob a marca Multidigit), girômetros para mísseis, sistemas de energia com painéis solares para satélites conjuntamente com as estruturas dos dois primeiros satélites meteorológicos fabricados no Brasil e os primeiros módulos dispensadores de cédulas do país.

O sucesso da tecnologia destes dispensadores motivou a criação da Perto e propiciou, inicialmente, o fornecimento destes módulos para todos os fabricantes de equipamentos de autoatendimento do Brasil e alguns no exterior e, num segundo momento, a fabricação integral dos próprios equipamentos de autoatendimento, também conhecidos como ATMs e outros produtos para os mercados financeiro e varejista. Paralelamente, a Digicon focou nos segmentos de mobilidade urbana, que abrange controle de tráfego, transporte público e estacionamentos, controle de acesso e de ponto e componentes aeronáuticos.

Hoje, o Grupo Digicon é formado no Brasil por duas empresas que trabalham lado a lado e por sua fábrica na Índia, Perto India Pvt. Ltda., focada inicialmente em ATMs e equipamentos de controle de acesso, oferecendo soluções de alta responsabilidade, completas, robustas e que fazem a diferença na vida das pessoas.

As empresas do grupo

Perto: soluções tecnológicas de alta responsabilidade.

A Perto desenvolve soluções de alta responsabilidade que trazem segurança e disponibilidade para as empresas, usando a tecnologia a favor do relacionamento com os clientes. Atua nos mercados de automação bancária, varejo, transporte de passageiros, meios de pagamento e estacionamento.

Digicon: tecnologia que integra as pessoas com o futuro.

A Digicon é pioneira no desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções que fazem a diferença na vida das pessoas. Trabalha resolvendo desafios complexos e desenvolvendo soluções para que, através do aperfeiçoamento da infraestrutura das cidades e dos negócios, a tecnologia faça parte da vida de todos. Atua nos mercados de controle de acesso, mobilidade urbana e componentes aeroespaciais.

Conheça nossas certificações

ISO 14001

A norma visa orientar a implementação da gestão ambiental nas organizações, criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a empresa foque na proteção ao meio ambiente e o uso sustentável dos recursos.

ISO 9001

A norma trata sobre o modelo de gestão da qualidade, estabelecendo requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. A versão 2015 da norma ISO 9001 tem uma abordagem modernizada, incluindo ênfase na geração de valor, avaliação de riscos e maior envolvimento da alta direção.

CMMI Nível 3

É um modelo de referência que contém as melhores práticas necessárias à maturidade em desenvolvimento e manutenção de softwares, sistemas e produtos