Um toque que faz a diferença: Descubra a importância da qualidade Touch Screen no seu Terminal de Autoatendimento

Você já teve problemas com a tela touch screen do seu celular ou do seu tablet?Já tentou utilizar sua digital em algum sistema e o funcionamento não foi legal? Se a resposta foi positiva, provavelmente você já tem uma noção da dimensão do impacto que uma tela touch screen de qualidade tem em seu dia-a-dia. Num terminal de autoatendimento comercial, isso não é diferente. Ao contrário, é fator determinante para uma grande experiência do consumidor.

Qualidade na touch screen é agilidade na operação e satisfação para o usuário.

A Perto sabe o quanto a qualidade da touch screen é essencial para o sucesso das soluções de autoatendimento.

Afinal, o primeiro contato do cliente com o Self-Checkout acontece através do toque na touch screen. É através dele que o cliente visualiza as opções de serviços existentes, realiza suas escolhas e interage com os recursos, produtos e serviços disponíveis naquele estabelecimento.

Neste momento, superar as expectativas do cliente depende de dois fatores:

  • da tecnologia escolhida e qualidade da tela touch screen presente no equipamento;
  • do layout apresentado na tela e navegabilidade do menu de opções.

É importante observar que, com relação ao menu de opções, quanto menor o caminho até a conclusão das operações, melhor. Assim, a experiência se torna mais ágil, fácil e, consequentemente, mais satisfatória para o usuário.

Tecnologia certa transforma a experiência.

Em uma explicação simples, a touch screen consiste em uma tela transparente, sensível ao toque, instalada sobre um monitor. Através dela, o usuário visualiza o conteúdo e, pelos toques, simula a ação de um mouse, selecionando as opções apresentadas pelo sistema.

Muitos de nós já tivemos experiências boas e ruins com a touch screen. E isso se deve ao tipo de tecnologia escolhida para fabricação deste recurso.

Conhecer cada um deles é importante na hora de garantir a melhor experiência para o cliente com a solução de autoatendimento.

Abaixo, destacamos os tipos mais usados em Self-checkouts e Terminais de Autoatendimento.

Ao escolher a solução para o seu estabelecimento/negócio, observe as características técnicas e opte pela tecnologia que contribuirá com uma experiência inesquecível, fazendo com que seu cliente saia satisfeito e retorne à sua loja.

  • Touch Screen Resistivo

 É a tecnologia que tem melhor desempenho quando acionada com canetas específicas, e não pelo toque dos dedos. É formada por duas placas finas, sendo uma de metal e outra de vidro. Quando a tela é pressionada, as placas se encostam e geram mudanças no campo elétrico indicando as coordenadas para o computador.

  • Touch Screen Capacitivo

É a tecnologia que tem menos perdas de luminosidade, com 90% da luz do monitor passando pela tela. É formada por uma camada metálica conhecida como capacitiva, carregada de eletricidade. Ao ser tocada, transmite parte dos elétrons para o dedo, criando um “choque” suave demais para ser percebido. O computador entende o ponto da descarga elétrica e informa as coordenadas para o sistema, acionando o menu.

  • Touch Screen SAW (Surface Acoustic Wave) 

Essa é a tecnologia que permite a passagem de 100% da luminosidade da tela, sem perdas. Consiste em dois sensores posicionados nos quatro lados da touch screen, sendo um transmissor e outro receptor. Ao interromper a onda com o toque, os receptores identificam o local e informam a coordenada ao computador.

  • Touch Screen PCAP (Capacitivo Projetado) 

É a tecnologia que permite a detecção de múltiplos toques na tela. Além disso, permite passagem de 100% da luminosidade. Os sensores são laminados com a cobertura de vidro da touch screen. Um sinal eletrônico de alta frequência cria um campo elétrico sobre a camada de vidro. Quando um toque “perturba” o campo elétrico, o sensor envia a coordenada do local ao computador.

Atualmente, as tecnologias de ponta recomendadas para terminais de autoatendimento são as SAW e PCAP. Isso porque permitem a passagem de 100% da luminosidade gerada pelo monitor e oferecem melhor resposta aos toques.

Conhecer as opções disponíveis e escolher a mais adequada é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de autoatendimento, como os Self-Checkouts.

Quer descobrir qual é a melhor tecnologia touch screen para o autoatendimento em seu negócio?

A Perto terá prazer em ajudar você a descobrir.

QUERO ENTRAR EM CONTATO COM A PERTO.

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1259 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:10:58 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:10:58 [post_content] => [post_title] => Self-Checkout [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => self-checkout [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2020-09-18 11:08:08 [post_modified_gmt] => 2020-09-18 14:08:08 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1259 [menu_order] => 1 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [1] => WP_Post Object ( [ID] => 2276 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-10-30 15:31:50 [post_date_gmt] => 2018-10-30 18:31:50 [post_content] => [post_title] => Terminais de Autoatendimento [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => transportes-de-passageiros-terminais-de-autoatendimento [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2020-03-12 13:44:41 [post_modified_gmt] => 2020-03-12 16:44:41 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/produtos/terminais-de-autoatendimento-2/ [menu_order] => 13 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [2] => WP_Post Object ( [ID] => 1263 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:13:02 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:13:02 [post_content] => [post_title] => Soluções para gestão de atendimento e filas [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => sistema-de-gestao-de-filas-e-atendimento-tgf [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2018-11-12 18:28:10 [post_modified_gmt] => 2018-11-12 20:28:10 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1263 [menu_order] => 10 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados

Self-Checkout
Self-Checkout

Autoatendimento inteligente para o varejo

Terminais de Autoatendimento
Terminais de Autoatendimento

Autoatendimento para metrôs, trens, ônibus e barcas.

Soluções para gestão de atendimento e filas
Soluções para gestão de atendimento e filas

Solução completa de atendimento.