Totem de Autoatendimento TCP-1000 contribui para solução inovadora da Parça Serviços Financeiros.

Nunca foram tão atuais os temas empreendedorismo, economia, tempo e renda. Quando abordamos o primeiro tema, podemos também considerar que os conceitos de empreendedorismo e inovação estão diretamente ligados, pois inovar trata-se de produzir e/ou criar algo novo, e empreender trata-se de criar uma nova empresa ou criar um novo negócio, sendo que esses tenham como diferencial a entrega de soluções inovadoras para atender as necessidades das pessoas, negócios e da sociedade como um todo.

Em 2020, o Brasil atingiu a sua marca histórica de empreendedorismo. De acordo com a Pesquisa da GEM (The Global Entrepreneurship Monitor), que desde 1999 tem monitorado o estado de empreendedorismo ao redor do mundo, o espírito empreendedor do brasileiro está realmente elevado, indicando que o Brasil deverá ter 1/4 da população adulta envolvida com o seu próprio negócio.

Como um dos principais resultados dessa pesquisa, constatou-se de que existe uma estimativa de que o Brasil atinja o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, muito motivado pela crise que assolou o mundo e também o Brasil devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Também figura nesta importante pesquisa que ter o seu próprio negócio é o 4° sonho mais citado pelos participantes.

Entretanto, a crise mundial relacionada à COVID-19 foi a mesma responsável pelo fechamento de mais de 716.000 empresas no Brasil. Esses são números levantados até a metade do mês de julho de 2020, de acordo com a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nesse mesmo período de julho de 2020, a FGV divulgou em seu portal uma pesquisa sobre a situação financeira dos brasileiros durante a pandemia da COVID-19. Essa pesquisa foi realizada com 806 pessoas de todas as regiões do país e constatou que 63,93% dos entrevistados relatou ter perdido renda em função da pandemia.

Na contramão desta enorme crise mundial, mesmo com todo o cenário negativo da economia nacional, os sócios fundadores da Parça Serviços Financeiros mantiveram o foco e o seu plano de negócios.  Superaram todas as barreiras que a pandemia da COVID-19 impôs ao projeto e seguiram em frente, pois acima de tudo havia uma convicção entre todos os sócios de que a empresa teria um papel ainda mais fundamental para a sociedade neste momento que o Brasil atravessa, com a PARÇA podendo contribuir ainda mais de forma positiva com a população brasileira. No dia 03 de setembro de 2020, às 19h30, por meio de uma Live para todo o Brasil, foi lançada com muito sucesso a franqueadora PARÇA na cidade de São José do Rio Preto.

“A primeira franquia de Totens de Autoatendimento para serviços financeiros do Brasil, um modelo de negócio disruptivo, inovador no mercado, com receita recorrente, lucratividade progressiva e rápido retorno financeiro. A franquia mais promissora do mercado!  – Comenta Antonio Brizoti Júnior, Co-fundador da PARÇA.

Os sócios da Parça desenvolveram um modelo de negócio totalmente disruptivo, uma Fintech que possibilitará que os clientes possam pagar contas à vista ou de forma parcelada com o cartão de crédito, realizar empréstimo consignado, consulta de CPF e CNPJ, recarga de celular, entre outros produtos de cunho financeiro em terminais de autoatendimento.

“Desenvolvemos uma Fintech para facilitar a vida de muitas pessoas, com o totem disponibilizamos em um só lugar uma gama de serviços, focando principalmente na população que não tem acesso aos serviços tipicamente bancarizados. ” – Comenta Ivanho Cunha Lima, Co-fundador da PARÇA.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic Nacional), apurada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o percentual de famílias que relataram ter dívidas (cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro) alcançou 67,1% em junho de 2020, aumento de 0,6 ponto percentual em relação aos 66,5%, observados em maio, e de 3,1 pontos percentuais comparativamente aos 64,0% registrados em junho de 2019. A proporção de endividados em junho é a maior da série histórica do indicador, iniciada em janeiro de 2010.

“Idealizamos uma solução com totens, onde as pessoas possam regularizar suas contas de maneira fácil, mas também pensamos em uma forma, com que  não se sintam mais constrangidas em entregar um boleto atrasado para pagamento. Pois não precisam mais mostrar e compartilhar com outras pessoas o seu momento de dificuldade e, assim, conseguem resolver os seus problemas financeiros sozinhas e de forma rápida. ” – Diz David Veras, Co-fundador da PARÇA.

O autoatendimento é o coração do negócio da PARÇA, e, após alguns meses de trabalho intenso no desenvolvimento do modelo do produto, os sócios chegaram à conclusão que robustez, tecnologia, qualidade e serviços diferenciados no pós-venda eram essenciais para o sucesso da franqueadora. A Perto atendendo todas as necessidades e os requisitos essenciais para o projeto da PARÇA, foi dado o início ao desenvolvimento da solução, se tornando parceiras no fornecimento dos totens de atendimento.

“Montamos e remontamos diversos totens no início do projeto, passamos madrugadas fazendo ajustes no terminal com furadeira, usamos esmerilhadora para cortar os totens para instalar leitores, colando peças e até usar esmaltes vermelhos para travar conexões usamos na fase de criação do produto.” – Relembram aos risos os sócios Brizoti, David e Alisson.

O terminal de autoatendimento TCP-1000 da Perto foi escolhido por ser uma solução robusta, com design agradável e por possuir um acabamento de muita qualidade, pois esses são diferenciais extremamente importantes para os franqueados e usuários finais, pois o TCP-1000 deve permanecer muitas horas por dia em operação.

“Identificamos uma enorme necessidade de mercado, onde fosse possível criar um ponto de atendimento com um autoatendimento que seja capaz de suprir a enorme demanda de pagamentos de contas e outros serviços financeiros. Analisamos todo o cenário nacional e existem muitas pessoas que não possuem familiaridade para utilizar aplicativos de celular e que na realidade também não confiam em usar os celulares para pagar contas. ” – Comenta Alisson Figueiredo, Co-fundador da PARÇA.

“ Todos os dias você encontra enormes filas que são geradas nas portas dos bancos e das casas lotéricas, para que os clientes façam o pagamento de suas contas, muitas vezes se expondo ao risco de contaminação por ter que ficar aglomerados em filas que levam horas. Com o terminal de autoatendimento os clientes não necessitam mais ficar horas e horas nas filas!” – Finaliza Alisson Figueiredo, Co-fundador da PARÇA.

Quer saber mais sobre TCP-1000? Acesse  

WP_Query Object ( [query] => Array ( [post_type] => products [post_status] => publish [posts_per_page] => 4 [meta_query] => Array ( [0] => Array ( [key] => vertical [value] => "26" [compare] => LIKE ) ) [orderby] => rand ) [query_vars] => Array ( [post_type] => products [post_status] => publish [posts_per_page] => 4 [meta_query] => Array ( [0] => Array ( [key] => vertical [value] => "26" [compare] => LIKE ) ) [orderby] => rand [error] => [m] => [p] => 0 [post_parent] => [subpost] => [subpost_id] => [attachment] => [attachment_id] => 0 [name] => [pagename] => [page_id] => 0 [second] => [minute] => [hour] => [day] => 0 [monthnum] => 0 [year] => 0 [w] => 0 [category_name] => [tag] => [cat] => [tag_id] => [author] => [author_name] => [feed] => [tb] => [paged] => 0 [meta_key] => [meta_value] => [preview] => [s] => [sentence] => [title] => [fields] => [menu_order] => [embed] => [category__in] => Array ( ) [category__not_in] => Array ( ) [category__and] => Array ( ) [post__in] => Array ( ) [post__not_in] => Array ( ) [post_name__in] => Array ( ) [tag__in] => Array ( ) [tag__not_in] => Array ( ) [tag__and] => Array ( ) [tag_slug__in] => Array ( ) [tag_slug__and] => Array ( ) [post_parent__in] => Array ( ) [post_parent__not_in] => Array ( ) [author__in] => Array ( ) [author__not_in] => Array ( ) [ignore_sticky_posts] => [suppress_filters] => [cache_results] => 1 [update_post_term_cache] => 1 [lazy_load_term_meta] => 1 [update_post_meta_cache] => 1 [nopaging] => [comments_per_page] => 50 [no_found_rows] => [order] => ) [tax_query] => WP_Tax_Query Object ( [queries] => Array ( ) [relation] => AND [table_aliases:protected] => Array ( ) [queried_terms] => Array ( ) [primary_table] => wp_3_posts [primary_id_column] => ID ) [meta_query] => WP_Meta_Query Object ( [queries] => Array ( [0] => Array ( [key] => vertical [value] => "26" [compare] => LIKE ) [relation] => OR ) [relation] => AND [meta_table] => wp_3_postmeta [meta_id_column] => post_id [primary_table] => wp_3_posts [primary_id_column] => ID [table_aliases:protected] => Array ( [0] => wp_3_postmeta ) [clauses:protected] => Array ( [wp_3_postmeta] => Array ( [key] => vertical [value] => "26" [compare] => LIKE [alias] => wp_3_postmeta [cast] => CHAR ) ) [has_or_relation:protected] => ) [date_query] => [request] => SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_3_posts.ID FROM wp_3_posts INNER JOIN wp_3_postmeta ON ( wp_3_posts.ID = wp_3_postmeta.post_id ) JOIN wp_3_icl_translations t ON wp_3_posts.ID = t.element_id AND t.element_type = CONCAT('post_', wp_3_posts.post_type) WHERE 1=1 AND ( ( wp_3_postmeta.meta_key = 'vertical' AND wp_3_postmeta.meta_value LIKE '{c210828204b1d4e33be6d934bae15fc2c615ce3936e43a600ff1247e340c2833}\"26\"{c210828204b1d4e33be6d934bae15fc2c615ce3936e43a600ff1247e340c2833}' ) ) AND wp_3_posts.post_type = 'products' AND ((wp_3_posts.post_status = 'publish')) AND ( ( ( t.language_code = 'pt-br' OR 0 ) AND wp_3_posts.post_type IN ('post','page','acf-field-group','wpcf7_contact_form','certifications','products','product_files','ataps','dealers','attachment' ) ) OR wp_3_posts.post_type NOT IN ('post','page','acf-field-group','wpcf7_contact_form','certifications','products','product_files','ataps','dealers','attachment' ) ) GROUP BY wp_3_posts.ID ORDER BY RAND() LIMIT 0, 4 [posts] => Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1266 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:32 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:32 [post_content] => [post_title] => PertoCash Automation [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => gestao-de-tesouraria [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-02-08 11:22:34 [post_modified_gmt] => 2021-02-08 14:22:34 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1266 [menu_order] => 15 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [1] => WP_Post Object ( [ID] => 1259 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:10:58 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:10:58 [post_content] => [post_title] => Self-Checkout [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => self-checkout [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-01-20 14:23:28 [post_modified_gmt] => 2021-01-20 17:23:28 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1259 [menu_order] => 9 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [2] => WP_Post Object ( [ID] => 1271 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:18:00 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:18:00 [post_content] => [post_title] => MCOM [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => terminal-mcom [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2020-10-21 10:49:43 [post_modified_gmt] => 2020-10-21 13:49:43 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1271 [menu_order] => 18 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [3] => WP_Post Object ( [ID] => 1263 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:13:02 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:13:02 [post_content] => [post_title] => TGF [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => sistema-de-gestao-de-filas-e-atendimento-tgf [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2020-10-21 10:36:44 [post_modified_gmt] => 2020-10-21 13:36:44 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1263 [menu_order] => 17 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) ) [post_count] => 4 [current_post] => -1 [in_the_loop] => [post] => WP_Post Object ( [ID] => 1266 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:32 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:32 [post_content] => [post_title] => PertoCash Automation [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => gestao-de-tesouraria [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2021-02-08 11:22:34 [post_modified_gmt] => 2021-02-08 14:22:34 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1266 [menu_order] => 15 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [comment_count] => 0 [current_comment] => -1 [found_posts] => 14 [max_num_pages] => 4 [max_num_comment_pages] => 0 [is_single] => [is_preview] => [is_page] => [is_archive] => 1 [is_date] => [is_year] => [is_month] => [is_day] => [is_time] => [is_author] => [is_category] => [is_tag] => [is_tax] => [is_search] => [is_feed] => [is_comment_feed] => [is_trackback] => [is_home] => [is_404] => [is_embed] => [is_paged] => [is_admin] => [is_attachment] => [is_singular] => [is_robots] => [is_posts_page] => [is_post_type_archive] => 1 [query_vars_hash:WP_Query:private] => 38a817477065ed39c35785be131eb6d6 [query_vars_changed:WP_Query:private] => [thumbnails_cached] => [stopwords:WP_Query:private] => [compat_fields:WP_Query:private] => Array ( [0] => query_vars_hash [1] => query_vars_changed ) [compat_methods:WP_Query:private] => Array ( [0] => init_query_flags [1] => parse_tax_query ) )

Produtos relacionados

PertoCash Automation
PertoCash Automation

Cash Management

Self-Checkout
Self-Checkout

Terminal de Autoatendimento

MCOM
MCOM

Terminal Multifuncional

TGF
TGF

Gestão de Filas