Software de Monitoramento da Perto permite atualização e acompanhamento à distância

A Perto procura sempre inovar em suas soluções, colocando as necessidades do cliente em primeiro plano. Uma dessas soluções é o Software de Monitoramento desenvolvido pelo Departamento de Serviços de Rede (DSR). O objetivo é permitir que os gestores das empresas acompanhem, em tempo real, tudo o que acontece com seus equipamentos de gestão de numerários.

O gerente de desenvolvimento Ronaldo Bettiol explica que o serviço é totalmente online, operado pela janela do navegador de internet. “O sistema permite que o usuário navegue e veja cada peculiaridade das máquinas de qualquer lugar do mundo. Pode acompanhar o faturamento de cada equipamento, número de acessos, volume de numerários e a necessidade de manutenção, dentre outras funções”, conta Bettiol, que cita os metrôs do Rio e de São Paulo, e o Riocard como cases de aplicação prática com resultado positivo.

O Software de Monitoramento fornece mais eficiência e economia para os gestores. “Antes, era necessário enviar uma pessoa para fazer a atualização da máquina no local, o que demandava custo de operação, tempo de deslocamento e remoção do equipamento do local em algumas situações. Hoje, com um comando na tela, pode-se atualizar o sistema de uma máquina, de um grupo ou de todos os equipamentos. Fizemos isso recentemente, atualizando 200 POS ao mesmo tempo”, afirma Bettiol. Com a tecnologia, o técnico só precisa ir até o local em uma situação de extrema urgência, como falha de hardware ou desconexão da máquina. Para facilitar a operação, o Software de Monitoramento utiliza um sistema de cores para identificar o status de cada equipamento.

Quando o assunto é segurança, o Software de Monitoramento da Perto oferece a possibilidade de backup de logs das máquinas e registro fotográfico dos usuários no momento da operação, garantindo a proteção necessária e rapidez para agir em casos de fraudes ou danos ao patrimônio. Além disso, ele avisa aos operadores o momento certo de fazer a atualização de sistema e também de realizar a reposição do numerário.

 

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1364 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 16:03:06 [post_date_gmt] => 2018-09-04 19:03:06 [post_content] => [post_title] => Software [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => software [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2018-10-10 22:41:24 [post_modified_gmt] => 2018-10-11 01:41:24 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1364 [menu_order] => 14 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [1] => WP_Post Object ( [ID] => 1942 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-17 17:26:38 [post_date_gmt] => 2018-09-17 20:26:38 [post_content] => [post_title] => Infraestrutura [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => infraestrutura [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2018-10-23 12:50:50 [post_modified_gmt] => 2018-10-23 15:50:50 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1942 [menu_order] => 20 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados

Software
Software

Soluções de software para instituições financeiras, varejo e transportes.

Infraestrutura
Infraestrutura

A área conta com uma equipe especializada, composta por engenheiros, desenvolvedores e projetistas.