Escassez de moedas: Onde elas estão?

Como resolver a falta de troco e motivar os consumidores a utilizarem as moedas guardadas em casa.

Nos últimos anos, a adoção de tecnologias por cartões, NFC, smartphones, pulseiras, carteiras digitais e, mais recentemente, a implementação do PIX, provocaram uma revolução na forma de realizar pagamentos.

No entanto, dependendo da região e do tipo de comércio, uma boa parte das compras ainda permanece sendo paga em dinheiro. Com isso, surge também a necessidade do troco, tanto em cédulas quanto em moedas.

Segundo o Banco Central do Brasil, são produzidas moedas em quantidade suficiente para atender às necessidades de troco no país. No entanto, após serem utilizadas, algumas delas são retiradas prematuramente de circulação, sendo esquecidas em gavetas, potes, carros, etc.

Essa retirada prematura de circulação, conhecida como entesouramento, acontece em todo o mundo. No Brasil, afeta aproximadamente 35% do total de moedas produzidas, elevando gastos, provocando desperdício e impactando o meio ambiente.

A escassez de moedas faz com que executivos das grandes redes varejistas busquem soluções para resolver a situação, seja por meio de parceiros com grande coleta de moedas ou mesmo comprando moedas no mercado.

Existem também as soluções tecnológicas, mais econômicas e práticas, como o Moedaqui desenvolvido pela Perto.

O Moedaqui é uma solução composta por hardware e software embarcado, na qual o próprio cliente do comércio deposita suas moedas e recebe um comprovante do depósito, que poderá ser trocado por vales-compra ou cédulas.

O Moedaqui valida, reconhece e conta as moedas do Real. Isto significa que o cliente pode depositar as moedas misturadas que os sensores inteligentes identificarão o valor de cada uma delas para efetuar a contabilização final.

O equipamento é uma ferramenta poderosa para motivar os consumidores a colocarem suas moedas em circulação. Por meio de divulgações publicitárias, o varejista pode criar incentivos para que seus clientes tragam as moedas e depositem no Moedaqui, oferecendo algum bônus para o cliente sobre o valor depositado.

Os resultados do Moedaqui como solução para a falta de moedas são consistentes. Na maioria dos locais onde é implementado, o Moedaqui traz autonomia em moedas para a loja. Em alguns casos específicos, até arrecada mais do que o necessário, transformando aquela loja em fonte de empréstimo de moedas para as outras filiais.

QUER SABER COMO MOEDAQUI PODE FAZER A DIFERENÇA NO SEU NEGÓCIO?

ENTRE EM CONTATO COM A PERTO.

Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 1267 [post_author] => 1 [post_date] => 2018-09-04 12:14:58 [post_date_gmt] => 2018-09-04 15:14:58 [post_content] => [post_title] => MoedAqui [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [post_password] => [post_name] => moedaqui [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2020-10-22 10:57:10 [post_modified_gmt] => 2020-10-22 13:57:10 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://grupodigicon.hmlproj.com.br/perto/?post_type=products&p=1267 [menu_order] => 14 [post_type] => products [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) )

Produtos relacionados

MoedAqui
MoedAqui

Depositário de Moedas