Em tempos de pandemia otimize as filas no seu estabelecimento.

A gestão de filas e atendimento se torna essencial para o varejo.

As filas representam um grande obstáculo a ser superado pelo varejo. Em um estudo realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), 78% dos lojistas afirmaram já ter perdido vendas porque o consumidor desistiu de esperar. Ainda na mesma pesquisa, 90% dos lojistas entrevistados disseram ter consciência do quanto as filas prejudicam seu sucesso nas vendas.

A preocupação tem fundamento. O tempo de espera é decisivo na construção da opinião do cliente sobre o serviço. Mais de 80% dos entrevistados em um estudo americano sobre experiência do consumidor* disseram que mudariam de varejo só para enfrentar filas menores. Em contrapartida, caso percebam que o processo esteja sendo gerenciado, o consumidor tende a ser mais tolerante com esperas mais longas.

Nos tempos atuais, o bom andamento das filas virou também uma questão de saúde pública. A organização das pessoas em espera é um fator crítico para efetividade do distanciamento social e proteção das pessoas em tempos de pandemia.

Mais que uma ferramenta, uma necessidade para bons resultados no varejo.

As conclusões são claras. Para proporcionar um serviço de qualidade, preservando a satisfação do público e a boa imagem do negócio, é preciso estar atento a soluções que contribuam para uma gestão mais eficiente das filas e dos momentos de espera, evitando aborrecimentos para usuários de varejos e serviços.

Soluções Perto. Um sistema completo para gestão de atendimento e filas.

Com um amplo portfólio de soluções para o varejo, a Perto desenvolveu um sistema completo para agilizar o atendimento, orientando o cliente para destino certo dentro da loja, organizando a espera no caixa e fornecendo informações sobre fluxo, movimento e desempenho no atendimento em diferentes níveis.

Conheça alguns diferenciais dos equipamentos que compõe essa solução:

 

TGF

  • Terminal que orienta o cliente na chegada ao estabelecimento.
  • Imprime senhas e oferece diversas opções de conectividade.
  • Exibe opções de atendimento, senhas, mensagens pré-configuradas, vídeos e informações on-line.
  • Possui chamado sonoro.
  • Através do aplicativo móbile, permite que o cliente receba a senha de atendimento e acompanhe os chamados no próprio smartphone.
  • Possui software opcional.

 

 

 

SERVIDOR

  • Concentra informações da rede.
  • Emite relatórios e realiza controles.

 

 

 

 

SOFTWARE

  • Solução baseada na WEB.
  • Fornece dados estatísticos sobre a permanência do cliente no estabelecimento.
  • Efetua o total gerenciamento das filas de espera.
  • Divulga informações on-line.
  • Ferramenta de divulgação multimídia integrada.

 

 

 

Quer saber mais sobre as soluções para gestão de filas e atendimento da Perto?

Acesse o link www.grupodigicon.com.br/perto/produtos/sistema-de-gestao-de-filas-e-atendimento-tgf/

Ficou interessado? Não espere mais fale com a Perto e saiba como levar o seu negócio além.

 

*Fonte: Estudo Retail Costumer Experience por Perry Kuklin.

 

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