Conheça a Digicon

Além da tecnologia

A Digicon deu início às suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Desde os seus primeiros passos já tinha como missão desenvolver e comercializar produtos e serviços arrojados, confiáveis e de custo-benefício adequado, sempre buscando exceder as expectativas dos clientes.

Na Digicon são desenvolvidas soluções para que, através do aperfeiçoamento da infraestrutura das cidades e dos negócios, a tecnologia faça parte da vida das pessoas, aproximando-as e as integrando com o futuro. Assim, ela especializou-se em segmentos de mercado com altas exigências de responsabilidade e confiança técnica, como transporte público, controle de acesso, componentes aeronáuticos, entre outros.

Fazendo a conexão das pessoas com o futuro, a empresa inova com qualidade através de suas soluções modernas e customizáveis, resolve os desafios mais complexos e transmite confiabilidade com equipamentos robustos, confiáveis e seguros. Essa excelência tecnológica e a verticalidade dos processos produtivos permitiram que a Digicon participasse de projetos de lançamento de satélites brasileiros e fabricação de componentes para aviões comerciais e militares.
Hoje, a empresa tem sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços. Entre seus principais produtos estão: controladores de acesso (catracas, torniquetes e bloqueios motorizados), registradores eletrônicos de ponto (REP e CP) controladores de tráfego viário (mobilidade), sistemas de controle de estacionamento rotativo (parquímetro), sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print.

Missão: Desenvolver e comercializar produtos e serviços inovadores, confiáveis e de custo-benefício adequado, buscando exceder as expectativas dos clientes.
Princípios e valores: Honestidade e transparência na atuação pessoal, ou seja: respeito e confiança mútuos dentro da empresa e partes interessadas.

Conheça nossas certificações

ISO 9001

A norma trata sobre o modelo de gestão da qualidade, estabelecendo requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. A versão 2015 da norma ISO 9001 tem uma abordagem modernizada, incluindo ênfase na geração de valor, avaliação de riscos e maior envolvimento da alta direção.

Acesse o certificado

ISO 14001

A norma visa orientar a implementação da gestão ambiental nas organizações, criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a empresa foque na proteção ao meio ambiente e o uso sustentável dos recursos.

Acesse o certificado

CE

A Marcação CE por enquanto é apenas na linha CATRAX mecânica e utilizada para a exportação para Comunidade Europeia

CMMI Nível 3

É um modelo de referência que contém as melhores práticas necessárias à maturidade em desenvolvimento e manutenção de softwares, sistemas e produtos.

AS 9100

Norma de Sistema de Gestão da Qualidade voltada para a cadeia produtiva aeroespacial. Ela contempla toda a ISO 9001, porém possui alguns requisitos adicionais relativos à qualidade e segurança específicos da Indústria Aeroespacial.

NBR 15100

Equivalente brasileira à norma AS 9100, norma específica de Sistema de Gestão para produção aeronáutica, aeroespacial e defesa, tendo obtido sua primeira certificação em 2005, e assim como a ISO 9001, mantida ininterruptamente desde então.

NADCAP

O Nadcap certifica que os fornecedores atendem aos requisitos mais rigorosos de qualidade e controle de processos especiais. A averiguação dos processos auditados é feita por um grupo de especialistas formado por representantes dos fabricantes de aviões e dos seus principais sistemas. A Digicon possui a certificação Nadcap para Ensaios Não Destrutivos, está em processo final de acreditação para Tratamento Térmico e em breve se certificará também para Processamento Químico, contemplando as três categorias de processos especiais para a área de aeroespaciais da Digicon.