Digicon instala dFlow no prédio da Ferrero, em Luxemburgo.

Buscando uma tecnologia inovadora, consistente e confiável de controle de acesso para o novo prédio matriz da Ferrero em Luxemburgo, o consultor de Tecnologia e Gestor de Segurança optaram por instalar o sistema dFlow da Digicon.

dFlow - Ferrero

A tradicional empresa italiana é uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, tendo começado suas atividades ainda na década de 40. O sucesso da marca logo se espalhou por toda Europa e, atualmente, além de exportar chocolates para todos os cantos do mundo, a empresa também se faz presente com escritórios comerciais e centros de produção nos cinco continentes.

Após o encontro na feira ISC – Las Vegas em 2017, a Ferrero visitou a fábrica da Digicon no Brasil e resolveu fazer testes em seu antigo prédio, em 2018. A empresa aprovou o período de testes e decidiu contar com a tecnologia Digicon em suas novas instalações a partir de novembro do ano passado.

O equipamento escolhido foi o dFlow, com 11 passagens, um produto inovador que conta com sistema anti-usuário carona, luzes led indicando cada grupo de usuários, compatibilidade com as principais tecnologias de identificação e maior conforto para passagem de PcD.

Ao contrário dos sistemas tradicionais de controle de acesso, o dFlow mantém suas portas normalmente abertas e só as fecha no caso de reconhecimento de usuário não identificado. Outra característica importante é que o equipamento permite um controle de acesso num fluxo de passagem em sentidos opostos simultaneamente com grande precisão. Essa é uma característica única do dFlow que resulta em fluxo de usuários por minuto superior a sistemas tradicionais – com tecnologia baseada em sensores infravermelhos ponto-a-ponto.

Facilidade de comunicação com as controladoras de acesso já existentes, leitores integrados ao gabinete permitindo um visual e design mais elegante são pré-requisitos fundamentais do dFlow.

dFlow coloca a experiência do usuário sempre em primeiro lugar e é uma honra para a Digicon levar essa tecnologia para todos os cantos do mundo, se fazendo presente em empresas consagradas.

Em parceria com a Hi-Tech Security, Digicon instala dFlow na Rússia

A Hi-Tech, conceituada empresa integradora de soluções de Segurança localizada em Moscou – Russia encontrou a Digicon em 2019 na feira Intersec de Dubai-UAE. A experiência de ver o dFlow em funcionamento surpreendeu a Diretoria comercial e técnica da empresa que imediatamente identificou oportunidade única para importante cliente Russo. A Hi-Tech repetiu a exposição do dFlow na Securika, feira de segurança da Rússia e apresentou a solução para diretores de segurança do Sberbank, um dos principais banco do país.

O negócio prosperou e gerou a instalação do dFlow no banco, totalizando 12 passagens. O Sberbank escolheu essa tecnologia inovadora principalmente pela segurança do controle de acesso com sistema de rastreamento de pessoas e sistema anti-tailgating. Além disso, o dFlow também oferece a sensação de liberdade aos usuários, com um conceito de espaços abertos.

Vale lembrar que esta tecnologia possui uma característica diferente da maioria dos sistemas de controle de acesso. Com o dFlow, as passagens se mantêm com suas portas normalmente abertas. Elas somente se fecham em caso de usuário não identificado. Permite o acesso bidirecional simultâneo e possui faixas de leds que acompanham e sinalizam o grupo dos usuários. Todas passagens utilizam vão de 920 mm o que oferece maior agilidade e conforto aos usuários. Além disso, todos acessos estão adequados aos portadores de necessidades especiais.

Bancos são estabelecimentos que devem sempre priorizar a segurança. Por isso, a Digicon fica lisonjeada com a confiança deste grande banco. Esta parceria de sucesso está apenas começando.

Produtos relacionados

dFlow
dFlow

Um novo conceito em bloqueios para controle de acesso.