Digicon fornece equipamentos para mais uma estação da Linha 4 do metrô de SP

A Digicon fornece o Sistema CAP para as estações da Linha 4 amarela do metrô de São Paulo (SP) desde 2009. O sistema é composto por soluções de alto padrão e qualidade que ajudam no controle e restrição de pessoas e auxiliam no monitoramento dos usuários das estações. Nos dias 16 e 17 de julho, representantes da concessionária Via 4 e do Metrô de SP foram até a Fábrica da Digicon, em Gravataí (RS), para inspecionar os equipamentos que irão para a estação Morumbi, sendo esta a próxima estação da Linha 4 a receber as inovações da empresa.

As duas estações que estão em etapa de finalização na Linha 4 são a Morumbi (que será concluída em Setembro) e a Vila Sônia, que deve ser inaugurada no final de 2019, e que também irá receber os equipamentos da Digicon. De acordo com o Diretor de Mobilidade Urbana da empresa, Hélgio Trindade Filho, serão instaladas 18 bloqueios modelo Slide 500 (passagem standard) e Slide 900 (passagem com acessibilidade) e 39 MCA (Módulos de Controle de Acesso) para as portas da salas técnicas na estação Morumbi.

Diferente da estação Morumbi, em outras estações a Digicon também fornece o DCE (aparelho que faz a contagem eletrônica dos passageiros). Com ele, a Via 4 e o metrô conseguem administrar a quantidade de usuários no local e quantos passaram pela integração.

Considerada pelos usuários a melhor linha do Metrô de São Paulo (SP), a Linha 4 amarela atingiu, em dezembro de 2016, a marca histórica de um bilhão de pessoas passando diariamente pelas suas estações. “Um bilhão de pessoas passando pelos nossos bloqueios é um grande reconhecimento a um trabalho que nos colocou em um outro patamar de fornecedor”, declarou Hélgio Trindade Filho.

Produtos relacionados

Bloqueios
Bloqueios

Seu acesso para o futuro.

Catracas
Catracas

Giro sem esforço

SCAP
SCAP

Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros